Amoras

Amora: do Lat. moru < Gr. môron. s. f., Bot., fruto da amoreira e de algumas espécies de silvas. [i.e. molto rare]

30 novembro 2005

#3

.
.
Nòs somos VERDEEES.... Veeeerdes! Meu amor..... Verde é tudo quanto é belo! Tu és veeerde!!!.
.
.
.
"when the going gets though, the tough gets going."


(e agora imaginem a fotografia de uma àrvore, verde. é uma pena nao poder materializà-la em jpeg...olhem, jotapegà-la!)

# 2

Isto é realmente inaceitàvel! Até na Internet me confundem com a amora Viole(n)ta!!

Minhas amigas e meus amigos, venho aqui declarar hoje, em cerimònia solene, que eu e a minha grande amiga Violeta, aka Blanche duBois, somos pessoas independentes! Sim, eu sei que esta é uma afirmaçao que pode chocar muita gente, mas como nao dizer a mais pura das verdades?? Por mais que nossas almas, elevadas, se unam por diversas vezes, eu e Inès somos diversas. Nao conseguimos ainda, por mais que o tenhamos tentado, produzir um invòlucro para nòs as duas, assim ao estilo de irmas siamesas. Verdadeiras. :) Sendo assim, resta-nos esta eterna sensaçao de sermos incompletas, de nos faltarem bagos... De sentirmos a existèencia de outrém tao emelhante, mas ao mesmo tempo tao apartada... Enfim... a tristeza das tristezas... E como superà-lo? A nossa amora Jouhanna nos aconselha: BEBAM! whisky, vodka, coca-cola, cerveja... O que quiserem! Mas bebam, para esquecer...


No fim, amo-vos muito. A todas, todinhas. Baguinho por baguinho.

20 novembro 2005

No comments :-)

Procura-se Zininha...


Quem encontrar esta cara pelas ruas de Lisboa ou arredores, é favor contactar este blog. As amoras têm a máxima urgência em rever esta cara, ou a sua sanidade mental será posta em causa. Motivo: Saudade.

07 novembro 2005


Foi hj .... n aguentei e qd entrei no metro, no 2º, pq n consegui apanhar o 1º tão cheio q estava... mas voltando, eu estava a tentar entrar no 2º e alguem me disse "ja n dá" , eu passei-me e n consegui controlar o grito e disse -"Epah!!! Cheguem-se pro meio!!!!!!!"
e n consegui nada ...

Amoras no Google...


Escrevi "Amoras" no Google e deparei-me com esta bela imagem! A gaija até parece a Inês Zininha, assim de repente... não parece? Agora aquele espécime que a está a agarrar, jazus...!

06 novembro 2005

PARABÉNS!


Malicka malucka ... ai vao mais uns aninhos e mais umas surpresas q eu aproveito para deixar aqui bem claro q n tive nada a ver com isso! lá q esta amora tenha as costas largas n quer dizer q ande sempre a fazer bolos para os teus anos e começar a cantar os parabéns no meio da festa do estendal ;)

Beijos minha linda e acho q ja estou a pensar na prox surpresa, agora com 1 ano de antecedência é q isto vai, lol

04 novembro 2005

Não resisto a mais esta...


Bush and Powell were sitting in a bar. A guy walked in and asked the barman, "Isn't that Bush and Powell?"
The barman said, "Yep, that's them."
So the guy walked over and said, "Hello. What are you guys doing?"
Bush said, "We're planning World War III."
The guy asked, "Really? What's going to happen?"
Bush said, "Well, we're going to kill 10 million Iraqis and one bicycle repairman."
The guy exclaimed, "Why are you gonna kill a bicycle repairman?!"
Bush turned to Powell and said, "See, I told you no one would worry about the 10 million Iraqis!"

Humor do dia para animar este blog...

Einstein dies and goes to heaven. At the Pearly Gates, Saint Peter tells him, "You look like Einstein, but you have NO idea the lengths that some people will go to sneak into Heaven. Can you prove who you really are?"
Einstein ponders for a few seconds and asks, "Could I have a blackboard and some chalk?"
Saint Peter snaps his fingers and a blackboard and chalk instantly appear. Einstein proceeds to describe with arcane mathematics and symbols his theory of relativity.
Saint Peter is suitably impressed. "You really ARE Einstein!" he says. "Welcome to heaven!"
The next to arrive is Picasso. Once again, Saint Peter asks for credentials.
Picasso asks, "Mind if I use that blackboard and chalk?"
Saint Peter says, "Go ahead."
Picasso erases Einstein's equations and sketches a truly stunning mural with just a few strokes of chalk.
Saint Peter claps. "Surely you are the great artist you claim to be!" he says. "Come on in!"
Then Saint Peter looks up and sees George W. Bush. Saint Peter scratches his head and says, "Einstein and Picasso both managed to prove their identity. How can you proveyours?"
George W. looks bewildered and says, "Who are Einstein and Picasso?"
Saint Peter sighs and says, "Come on in, George."

Ó rama ó que linda rama!

Tenho a dizer-vos q estou baralhada.
Hj sai de casa e qd chegeu i ao metro fui surprendida com um ataque de histerismo de uma moça agarrada a um tlm, que batia contra as paredes e gritava como 1 animal selvagem... Eu pensei " Coitada, deve ter recebido 1 msg q n gostou", depois pensei melhor e prguntei-me "- Qts x ja tiveste vontade de gritar no metro?! N sei dizer um nr certo ,mas qd estou entalada entre 2 pessoas maiores q eu com os braços acima do meu nariz e já as 8 da manha a cheiar mal, o grito ja começa a subir... depois, qd sou mais espartilhada ainda pq as pessoas n vao pra o meio e se concentram à porta, o grito ainda sobe mais... No entanto, ele aind atem muito pra percorer, pq ainda ha as pessoas q n saiem da frente da porta do metro qd queremos sair e as outras q n sabem q o lado direito das escadas rolantes é pra quem quer ir parado e devem deixar o lado esquerdo livre, solto, para os mais apressados, q t~em a sua vida a fazer... e nos n temos nada a ver com isso. É q assim evitam km... os zigs zags q eu faço nas escadas!
Bem, continuei o meu dia e fui até ao grande iscte para ter aulas... Mas n fui. E n fui pq estava a decorrer uma A.G.A (Assembleia Geral de Alunos), como sempre com meia duzia de gatos pingados e para variar os mesmos...
Acconeteceu o inevitável, dividiram-se em 2 grupos, os mais comumente chamados os da esquerda e os da dirita.
Agoram hj fiquei surpreendida, pela negativa :/
É q se eu ja sabia q aquela gente é estúpida, n sabia q eram tanto e fiquei pasma qd votaram contra 1 nova A.G.A, n percebo! Será q voltamos ao tempo do salazar? Em q qt mais estupidos melhor? É q se for assim eu deixo de chama-los de direita e passo a dar-lhes o nome devido, q ate os ofendo ao chamar-lhes de direita qd sao fascistas ... desde já as minhas desculpas!
E para melhorar isto td o presidente da mesa é 1 figura de riso e de raiva! Eu até sou calma, como repararam eu n gritei no metro, controlei.me ... Agora quele senhor da cmg em doida qd n consegue exercer a sua função como deve ser e lê uma proposta com um ar de seca, faz comentários facciosos, ri das propostas e dá-nos sermões... Sermões?!??! HUmpht, é aqui q eu vejo a direita mais perto da igreja!
Bem, mas como td n sao rosas nem laranjas eu tive os meus momentos vermelhos e pretos hj... Vermelhos e pretos da cor das amoras...

03 novembro 2005

ele hà amoras e Amoras...

A verdade é que nao se encontram amoras em qualquer lado! Nao andam prai ao virar de toda e qualquer esquina (ou "angolo" em italiano). é um fruto muito refinado, quando colhido nos locais apropriados! Porque a verdade é que, por determinadas converg^encias històricas, ele hà periodos em que as amoras abundam. Crescem ao "deus darà", sem cuidado e qualidade. Cautela, entao! Nao se deve tomar a parte pelo todo! Essas amoras nao sao as verdadeiras amoras! Aquelas que t^em no centro um coraçao que bate de verdade, por entre os pequenos baguinhos de que sao feitas. Daquelas que podem picar um pouco de àcidas que sao ao inìcio, mas que depois se amaciam e adoçam "que nem ginjas"... (as ginjas, como toda a gente sabe, sao primas das amoras e servem para fazer um divinal licor apenas encontrado num "jardim à beira-mar plantado"...) As outras, humph, as outras que sao "mais que as maes", nao t^em coraçao, sabem a vinho carrascao e t^em as pernas tortas. Uma verdadeira amora nao! Uma verdadeira amora tem o tamanho exacto, nem muito grande nem muito pequeno, assim entre o metro e sessenta e o metro e setenta. T^em os cabelos bonitos, curtos ou compridos, com caracòis ou lisos, louros ou morenos. E outra coisa as categoriza mais que a nenhuma outra e sò assim se sabe se està na presença de uma amora "das boas" ou "das màs": o sorriso. O sorriso de uma Amora (escrevamos assim para diferenciar) é inconfundìvel. Inconfundìvel e Inesquecìvel. Marca qualquer um. Tanto quanto os espinhos que atira quando se sente (muito) incomodada.

Eventos

Eventos a acontecer em Novembro e Dezembro a não perder, em Lisboa:
  • Festa do Estendal- Sábado, dia 5/11, na Voz do Operário (3€);
  • Reposição do Coitus Interruptus - de 24/11 a 4/12, 5as, Sábados e Domingos, na Aula Magna do ISCTE;
  • Concertos de dEUS (Aula Magna), Devendra Banhart (Aula Magna), Sigur Ròs (Coliseu), David Fonseca (C.C. Olga Cadaval), Emir Kusturika (Coliseu), Donavon Frankenreiter (Aula Magna), Rodrigo Leão (Aula Magna), Pedro Burmester, Mário Laginha e Bernardo Sassetti (CCB), Jacinta e Paula Oliveira (Aula Magna) Woody Allen (CCB);
  • Amora Zininha, de 18/11 a 28/11;

Agenda sujeita a alterações :-P

02 novembro 2005

Uma voz. Uma côr. Um sonho.


Uma voz. Uma côr. Um sonho.
Uma voz num sonho colorido.
Uma côr de sonho naquela voz .
Um sonho de voz e de côr.
Tudo num só. Num momento. Num instante.
Que vai, que vem, que passa, que não permanece.
Que confunde (a côr, o sonho e a voz).


and this is how i feel...

01 novembro 2005

Ainda sobre o Antony...

Tenho a dizer que tenho muita pena de só ter visto este concerto do Antony, e de ter ficado lá tão em cima onde mal se via a cara dele. Mas ainda assim foi um concerto memorável por aquela voz tão diferente de tudo, pelas músicas tão melancólicas que só dão vontade de saírmos dali e de irmos cortar os pulsos (não fosse o homem ter sentido de humor para "quebrar o gelo"), pela prenda linda que me deram (eu não estava a chorar! Era o fumo do cigarro que a Inês tinha fumado 30 mins antes que me estava fazer impressão!) e acima de tudo por estar com duas amorinhas lindas do meu coração! AMO-VOS MUITO!!!

I can't give up on your spirit.

(Este blog está a ficar um bocado piegas...)

Quem te avisa teu amigo é

Só para saberem, os preservativos comprados no Continente apitam à saída da Worten.

Ah, ah, ah minha Maxadinha!


Ontem a noite lisboeta teve outro sabor... E n foi pela noite das bruxas e sim pelo som da música agridoce que Antony & the Johnsons nos presenteram ontem no seu concerto no Coliseu.
O verbo terá de ser mesmo presentear... Foi um verdadeiro espetáculo, grandes músicos, grandes músicas e a grande presença do vocalista que nos conquistou n só com a sua voz, mas também com a sua simpatia...
No entanto, esta noite foi ainda mais especial. Porque se o concerto foi lindo só por si, só ficou a ganhar com a presença das minhas 2 amoras.
Foi uma noite especial, gostei de ter estado com vocês, de te termos dado a prenda ontem, de termos ligado para italia, de podermos partilhar aquele momento juntas...